Pais e Avós


Um curso onde os Pais irão aprender como promover o Relaxamento e como estimular o funcionamento dos sistemas Imunitário, Digestivo, Urinário e Respiratório nos seus filhos. O curso é para o casal, bebés e crianças.  É fornecido todo o material necessário como sebentas de cada aula, livro e dvd do curso. O objectivo da reflexologia podal infantil é libertar quaisquer bloqueios do corpo, aumentando assim a capacidade natural de o corpo do bebé  se curar a si próprio.



Existem canais de energia que percorrem o corpo humano formando áreas reflexas no pé e às quais correspondem a maioria dos órgãos. Glândulas, funções e zonas anatómicas do corpo. Todos os órgãos do corpo têm a sua zona reflexa nos pés podendo localizar-se na zona plantar ou dorsal, dependendo do órgão.


Benefícios


Fortalece a relação Mãe/Pai e filho, já que o contacto físico, a mensagem de prazer e calor humano é uma formidável forma de comunicação. A criança sente-se apoiada desde os seus primeiros dias.


Ajuda o recém-nascido/bebe/criança a adaptar o seu organismo à sua fase de desenvolvimento, à sua alimentação, a acalmar angústias e ansiedades, ajuda-o a dormir e a acalmar, e principalmente serve como tratamento de 1ª linha sem ter de recorrer inicialmente a medicamentos.


Ajuda os pais a ganharem mais auto-confiança e responsabilidade na saúde e desenvolvimento dos seus filhos.


A vantagem da reflexologia é que pode ser aplicada em casa. Com umas manipulações simples nos pés podemos activar as defesas e ajudá-los a estar mais saudáveis. Serve como tratamento e prevenção.

Nos bebés e crianças pequenas, a prática da Reflexología podal requere uma atenção especial e as manipulações devem ser subtis e mais suaves do que num adulto. Portanto, os movimentos deverão ser certeiros e energéticos mas suaves e ir aumentando a pressão de uma forma gradual.


Porquê o curso aos pais?


Um bebé não aceita o toque nos seus pés de bom grado por parte de alguém que não seja o seu papá ou mamã, ou alguma pessoa com a qual sinta alguma sintonia. Se não for assim, a criança poderá não aceitar que lhe toquem e se colocará tenso, vai espernear e o tratamento tornar-se-á dificil. Será uma questão de observar as suas expressões e estar alerta para as suas mensagens, evitando sempre que lhe toque alguem que lhe seja desagradável.
O mais aconselhável é que sejam os pais e mães que aprendam como aplicar e o façam em benefício dos filhos.
É por isso que pretendemos dar esta ferramenta para as mãos dos pais
 
Público alvo: Pais e Filhos, 3 a 9 meses ou 4 a 12 anos

Duração: 6 semanas, 1 aula por semana
Custos: 30 euros de inscripção + 30 euros por aula (ou 30 euros + 150 euros pagos pagos no início do curso)
Minímo requerido de participantes é de 6 famílias.

Novidade

Agora também pode frequentar aulas soltas, relaxamento profundo mais um sistema de seu interesse.